Carvão de coco para narguilés: tecnologia de produção e propriedades do carvão
Como navegar no menu?
Você finalmente escolheu o narguilé perfeito e é hora de comprar suprimentos para começar a fumar. Mas de repente você descobre que lojas especializadas oferecem uma seleção de dezenas ou até centenas de tipos de tabaco, carvão e acessórios para narguilé. Como você navega por tudo isso?
A ampla seleção pode ser confusa para um iniciante e se você quer um sabor puro, é necessário saber as informações básicas sobre narguilés e tudo ao seu redor. É por isso que temos uma série de artigos que ajudarão você a navegar no mundo do fumo de narguilé. Hoje, veremos um dos pontos importantes que determinam o sabor de um narguilé: a escolha do carvão.
Tipos de carvão para narguilé
Os tipos mais desconhecidos de carvão para narguilé são:
Carvão de coco
Carvão de madeira
Carvão de casca de noz
Carvão de videira
Carvão de caroço de azeitona
Os carvões são produzidos na forma de bastões, tabletes ou cubos. Cada tipo tem propriedades específicas e, claro, seus fãs. O favorito indiscutível é o carvão de coco, ou carvão de casca de coco.
O carvão de coco não contém um gosto residual indesejado ou salitre prejudicial, distribui o calor uniformemente e mantém a temperatura desejada por um longo tempo. Dessa forma, você obtém apenas o sabor puro do tabaco, seja ele frutado, azedo ou doce.
Composição do carvão de coco
O carvão de coco é feito de cascas de coco. É o ingrediente principal, não o único. A tecnologia de produção pode variar, mas a composição é sempre mais ou menos a mesma. Então, o que você precisa para fazê-lo?
Casca de coco de alta qualidade, que não deve ser molhada
Água, que permite que o carbono seja moldado
Extrato de amido de raiz de mandioca
É exatamente assim que a composição do carvão de coco da maioria dos fabricantes parece simples. O último componente é o mais caro e muito importante. O extrato permite que o cubo mantenha sua forma mesmo em altas temperaturas e, graças a isso, o carvão não colapsa após 10 minutos de aquecimento. A água permite que o cubo se forme, mas apenas o extrato de raiz de mandioca o mantém unido.
Os fabricantes podem economizar dinheiro e substituir o extrato natural por outros aditivos. Um exemplo é o enxofre, que fará quase o mesmo trabalho. No entanto, a qualidade do carvão de coco se deteriorará visivelmente.
Produção de carvão de coco
A composição do carvão de coco é bem simples, mas o processo de cozimento é longo e difícil. Você não consegue ingredientes de alta qualidade em todos os lugares — por exemplo, uma casca úmida pode ser um problema, o que pode fazer com que o carvão cheire mal, aqueça mal e se esfarele.
O processo de fazer cubos de coco é assim:
A casca do coco é colhida manualmente e a polpa deve ser completamente removida.
Então a casca é deixada para secar completamente. Fabricantes maiores usam secadores especiais.
A casca seca é moída em um pó, que é misturado com água e extrato de raiz de mandioca.
O mosto é transformado em uma massa, que é colocada em uma prensa para processar o material.
Na prensa, o excesso de umidade e ar são removidos e a forma prensada é enviada para corte.
Primeiro, uma salsicha é basicamente formada, que é então cortada em pedaços menores — os carvões que já conhecemos.
Após o processamento, os carvões são deixados para secar mais e todo o produto é fixado por queima.
Como você pode ver, a produção de carvões de coco para narguilé é bem complicada. Além disso, é necessário garantir que madeira comum não seja adicionada à mistura durante a produção.
Às vezes, os fabricantes reduzem os custos e aumentam os volumes, mas o resultado é um produto de baixa qualidade. Felizmente, ele nunca dura muito no mercado. Conosco, você pode ter certeza de que verificamos cuidadosamente todos os lotes e você obterá apenas a melhor qualidade.